220 cartas de amor

Cia. de Teatro Íntimo

Sinopse

1956. Em frente ao Cine Imperial em Santa Maria. Ele se chamava Renato. Ela se chama Maria de Lourdes. Ela, uma menina de 14 anos, de braços dados com a mãe, Dona Diva. Ele, um rapaz de 19, acompanhado do amigo Paulo, irmão dela. Um encontro na porta de um cinema de uma então pequena cidade no interior do RS. Assim começa a nossa história…

Direção: Rafael Sieg
Elenco: Gaby Haviaras e Renato Farias
Dramaturgia: Renato Farias [a partir das correspondências de Maria de Lourdes Lang e Lourenço Renato Medeiros de Farias (in memorian)]
Cenário: Gigi Barreto
Aderecista: Guilherme Xavier
Figurinos: Teca Sodré
Iluminação: Rafael Sieg
Maquiagem: Ton Hyll
Seleção Musical: Rafael Sieg
Projeto Visual: Flávia Moretz e Dani Tinoco
Projeto Gráfico: Tarcísio Lara Puiati
Fotos: Carol Beiriz e Jessica Barbosa
Produção Executiva: Mariana Pantaleão
Produção: Damiana Guimarães
Assessoria de Imprensa: Bruno Morais

bio (12)
setas-02

Cia. de Teatro Íntimo

A Companhia de Teatro Íntimo foi criada em 2005 e escolheu a intimidade como conceito central de sua dramaturgia, buscando um teatro que quebre as barreiras entre quem atua e quem assiste e fazendo com que cada espectador se sinta íntimo do que está em cena, através dos diversos canais da sensibilidade. Importante ressaltar que não se trata de interatividade e, sim, intimidade, um conceito pesquisado ao longo de 15 anos e que, em aproximação com a academia, já foi trabalhado em uma dissertação na Faculdade de Dança Angel Viana, pelo diretor da companhia, Renato Farias e serviu como base para tese de doutorado na PUC-RS, defendida pelo cineasta Jair Giacominni.

Arquivo Histórico Municipal
Secretaria Municipal de Cultura