Choro e Klezmer na praça

Choro de Mil Folhas

O grupo Klezmer Três Rios convida o Choro de Mil Folhas para uma apresentação musical que irá ocupar o espaço público da Praça Cel. Fernando Prestes, trazendo para o Festival Arquivo Aberto um repertório que mistura influências da música instrumental brasileira com as melodias judaicas do leste europeu. O grupo tem como lugar base e fonte de inspiração o multicultural bairro do Bom Retiro, de onde resgata histórias para recriar poéticas sonoras contemporâneas, que entram em diálogo com a rica tradição musical Klezmer.

Gabriel Neistein (acordeon)
Gabriel Draetta (percussão)
Klaus Witt (contrabaixo)
Luan Frenk (violino)
André Fajersztajn de Almeida (clarinete)
Marcelo Ramirez (bandolim)

Valsa para Bunette

setas-02

Klezmer Três Rios

O grupo Klezmer Três Rios, desde 2019 desenvolve um trabalho de resgate e inovação com a música Klezmer em São Paulo. Este gênero musical instrumental popular provém dos antigos vilarejos judaicos do leste europeu se espalhando pelas diásporas. Hoje no Bom Retiro, histórico bairro de imigração judaica paulistana, o grupo Klezmer Três Rios cria diálogos da música judaica com as sonoridades populares da diáspora brasileira, buscando ampliar a difusão do repertório tradicional, ao mesmo tempo que desenvolve composições e arranjos autorais. O grupo atualmente desenvolve uma residência no Museu Judaico de São Paulo, também já realizou apresentações em diferentes espaços culturais da cidade como na Casa do Povo, Teatro Unimed, Parque Augusta, Gansaral, no festival internacional Kleztival, além de casamentos e centros comunitários.