Confabular o futuro das imagens: como podemos criar e arquivar novos imaginários?

Elidayana Alexandrino

Sinopse

Um arquivo pode ser um lugar de memória, mas também de esquecimento, a proposta da oficina é um convite a refletir e imaginar processos de apagamento e nascimento das imagens, afinal, o que acontece quando uma imagem é arquivada? A proposta é apresentar algumas fotografias do acervo do arquivo para possibilitar uma reflexão sobre memória e esquecimento e construir um momento de partilha entre os participantes por meio de um exercício experimental para imaginarmos o futuro das imagens.

setas-05

Elidayana Alexandrino

Elidayana Alexandrino (PB-1986), artista visual, educadora e pesquisadora. Graduada em Artes Plásticas, licenciada em Educação Artística pela Universidade Braz Cubas. Atua há mais de uma década em museus e centros culturais desenvolvendo visitas educativas, cursos, oficinas e projetos curatoriais. Desde 2015 desenvolve pesquisas em que relaciona imagem, memória e cotidiano, entre elas a pesquisa artística e educativa Narrativas que se encontram, que são imagens das mais variadas expressões artistas que dialogam entre si.

Arquivo Histórico Municipal
Secretaria Municipal de Cultura