Construção de Políticas de Gestão de Acervos e o caso do Museu Judaico de São Paulo (MUJ)

Linda Derviche Blaj e Shayene Borges

Sinopse

O MUJ propõe uma roda de conversa sobre a construção de políticas de acervo e sua importância nas instituições, trazendo o case do Museu Judaico de São Paulo e seus acervos arquivístico, bibliográfico e museológico.

bio (22)
seta azul-02

Linda Derviche Blaj

Linda Derviche Blaj é gerente de projetos do Centro de Memória do Museu Judaico de São Paulo. Professora de pós graduação do curso de expansão cultural em Psicopedagogia do Instituto Sedes Sapientiae. Terapeuta de família. Foi diretora da Educação Infantil do Colégio I.L. Peretz. Curadora da Exposição itinerante Brasileiros em Israel do Museu Judaico de São Paulo e pesquisadora da Exposição Mulheres no acervo do Museu Judaico de São Paulo. Voluntária no projeto contra violência doméstica da Federação Israelita de S.P. Formação em MBA em Gestão em Museus pela Faculdade Cândido Mendes, Mestrado em Letras pela Faculdade de Letras USP, Pós-graduação em Psicopedagogia pelo Instituto Sedes Sapientiae e Terapia Familiar pelo CEOAFE, Bacharel em Desenho industrial e Especialização em Educação Infantil. Especialização em cuidados integrativos pela Unifesp.


bio (21)
seta azul-02

Shayene Borges

Shayene Borges é historiadora formada pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, especialista em Gestão Arquivística pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Tem experiência em projetos de gestão de acervos em museus e centros de memória, e atualmente é arquivista no Centro de Memória do Museu Judaico de São Paulo.

Arquivo Histórico Municipal
Secretaria Municipal de Cultura

 

Praça Coronel Fernando Prestes, 152

Bom Retiro – São Paulo, SP – CEP 01124-060

e-mail: faleconosco.ahm@prefeitura.sp.gov.br

telefone: +55 11 3396 6000

 

Funcionamento durante o Festival

De terça a sábado, das 9h às 22h

Realização