Desenho urbano no AHM e imediações

Urban Sketchers SP

O Urban Sketchers é um movimento global de artistas que se encontram periodicamente para desenhar a cidade. A proposta do evento é promover um encontro de desenho com foco no edifício do Arquivo Histórico Municipal de São Paulo e seu entorno.

Urban Sketchers SP

Urban Sketchers ou apenas USk é uma organização não governamental e sem fins lucrativos registrada em Washington EUA, com a missão de divulgar, valorizar e promover os valores artísticos, descritivos e educacionais da arte de urban sketching – desenho de observação direta das cidades em que vivemos ou visitamos.

Em novembro de 2012, os ilustradores Eduardo Bajzek, Juliana Russo e João Pinheiro fundaram o grupo regional Urban Sketchers Brasil, sediado em São Paulo. Desde então os encontros são realizados periodicamente aos finais de semana ou feriados na capital paulista. A diversidade dos diferentes olhares sobre cidades que já conhecíamos demonstra como a interpretação e identidade de cada artista é transmitida e registrada através dos desenhos.