Intervenções digitais no acervo do AHM

Coletivo Digital

Oficina de produção de obras digitais a partir de documentos textuais, cartográficos e fotográficos do acervo do AHM, utilizando o GIMP, editor de imagem livre e gratuito.

Raul Luiz

Raul Luiz começou a atuar na área de tratamento de imagem em 1996 utilizando softwares da adobe como Photoshop, Illustrator, CorelDraw, Pagemaker, InDesign. Trabalhou com tratamento de imagem e diagramação em mais de quarenta edições de revistas da editora HMP nas publicações das revistas Cover Guitarra, Batera e Percussão, Cover Teclado, Cavaco e Runner Today. Na Cipollati, Raul Luiz, trabalhou com ilustração digital direcionado a decoração natalina. Em 2002 Raul Luiz trabalhou na implantação dos Telecentros da Prefeitura de São Paulo onde teve contato com o software livre. Em 2004 ajudou a fundar o Coletivo Digital, Ong na qual atua até hoje. Pelo Coletivo Digital, Raul Luiz, ministra aulas e oficinas de edição de imagem com software livre para escolas, prefeituras, pontos de cultura, etc.