Construção de um mapa coletivo da cidade de São Paulo: memórias, passado e afetos

Ana Julia Pradas e
Luana Martins

O público do AHM poderá intervir artisticamente em um grande mapa da cidade de São Paulo através de colagens, desenhos, anotações e outras formas criativas. O objetivo dessa intervenção é conhecer a relação do público do AHM com a cidade, seja por seus trajetos cotidianos ou lugares marcantes. O público fará as intervenções a partir das perguntas: “quais são as suas casas?”, “qual trajeto você fez para chegar até o AHM?”, “qual é a sua rotina de deslocamento?” e “quais lugares te trazem boas memórias?”.

Ana Julia Pradas

Historiadora em formação pela FFLCH-USP, possui interesse em história da cultura e artes visuais. Já realizou iniciação científica no Museu Paulista e ministrou oficina de cianotipia na Jornada do Patrimônio 2023. Atualmente, é estagiária de conservação do acervo do AHM.

Luana Martins

Historiadora em formação pela FFLCH-USP, possui experiência com acervos históricos e se interessa pelas áreas de história social e educação. Atualmente, é estagiária de conservação do acervo do AHM.